Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará realiza primeira reunião de transição para a Gestão 2025-2027
- 1993 Visualizações
- 13-11-2024
Com foco na transparência dos trabalhos, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJCE) promoveu, nesta quarta-feira (13/11), a primeira reunião de transição para a Gestão 2025-2027, que terá à frente a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra. Durante o encontro, foram apresentadas informações para subsidiar a atuação do órgão nos próximos dois anos.
“Já havíamos mostrado toda a parte física da Corregedoria-Geral da Justiça, como é dividida, e agora entregamos um relatório detalhado de todos os projetos e ações desempenhadas pela equipe para que a desembargadora Marlúcia conheça a realidade e possa melhor planejar sua gestão”, explicou a desembargadora Maria Edna Martins, corregedora-geral da Justiça do Ceará.
Além das desembargadoras, participou da reunião a diretora da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, Fernanda Monteiro, que esteve à frente da elaboração do relatório. “Nós mostramos um pouco da estrutura organizacional da Corregedoria e dividimos as áreas de atuação em quatro eixos: produtividade, núcleo de governança, judicial e extrajudicial. Nós separamos também algumas ações que foram implementadas nessa Gestão e que merecem destaque pelos resultados obtidos e, por fim, informamos alguns pontos que foram identificados, que precisam ser aprimorados, e pontuamos como essas ações podem ser iniciadas”, destacou a servidora, acrescentando que as reuniões setoriais serão realizadas a partir da próxima semana.
Também estiveram presentes o juiz Antônio Alves de Araújo, as servidoras Maria Cristiane Meireles de Oliveira e Olga Batista Guedes, e os servidores Murilo Caldas Fontenele Alves e Francisco Clávio Saraiva Nunes, que integram a Comissão de Transição, conforme a Portaria nº 29/2024 publicada no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJEA) do último dia 1º de novembro.
NOVA GESTÃO
A posse da nova corregedora-geral da Justiça está prevista para acontecer no dia 31 de janeiro de 2025. Na mesma data, assumirão as funções de presidente e de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), respectivamente, os desembargadores Heráclito Vieira de Sousa Neto e Mauro Ferreira Liberato. Os nomes dos novos dirigentes foram escolhidos em sessão do Pleno realizada no dia 10 de outubro. Na ocasião, também foi eleita a desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino, que atuará como ouvidora do Poder Judiciário.