Tribunal de Justiça do Ceará chega a 432 servidores empossados na atual Gestão
- 879 Visualizações
- 04-11-2024
O sonho de se tornar servidor(a) público(a) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi concretizado para 59 concursados(as) nesta segunda-feira (04/11). Os(as) novos(as) servidores(as) tomaram posse em solenidade presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, presidente do TJCE, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), somando 432 empossados no biênio 2023-2025.
Na ocasião, os(as) novos(as) Técnicos(as) Judiciários(as) das Áreas Administrativa e Judiciária, Analistas Judiciários e Oficiais(las) de Justiça foram recepcionados pelo presidente, que ressaltou a importância desse momento tanto para os concursados e familiares quanto para a instituição. O desembargador também deu destaque aos 432 servidores empossados durante a atual Gestão (2023-2025), explicou que todos os técnicos já foram chamados e disse que não há mais cadastro reserva além dos que solicitaram para ficar ao final da fila.
EXPECTATIVAS
O pai de Abimael Isaque Landim da Silva, um dos novos servidores, já é oficial de Justiça do TJCE há 37 anos e atua na Comarca de Missão Velha. “A experiência dele aqui me inspirou a fazer concurso, principalmente do Tribunal de Justiça, que é uma instituição muito conceituada”, pontuou o novo técnico judiciário, que vai atuar na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Já Yuri Lennon Mourão Lobo Melo tinha sua própria experiência no Tribunal de Justiça cearense. Antes de assumir como analista judiciário nesta segunda, ele atuava como técnico judiciário no 20º Juizado Criminal. “Comecei como estagiário, virei técnico e agora analista. O Tribunal sempre foi uma instituição acolhedora e se voltou muito para as necessidades tanto dos servidores quanto do jurisdicionado. Fico muito feliz de continuar fazendo parte dessa casa”, comemorou.
O recém-empossado oficial de Justiça Francisco Fernando Nascimento Rocha vai assumir o cargo na Comarca de Independência. Antes, ele trabalhava como técnico judiciário em Manaus, no Tribunal de Justiça do Amazonas. “Estava na expectativa de voltar para o meu Estado. Vai ser um desafio porque é um cargo novo, um trabalho muito diferente do que o que eu atuava, mas estou pronto para dar o meu melhor”, explicou.
Durante a posse, Rafaela dos Reis Rodrigues já estava se sentindo em casa. Iniciando a carreira como servidora na Universidade Federal do Ceará (UFC), ela agora vai assumir como técnica judiciária da Área Administrativa na Esmec. “Foi uma felicidade enorme ter sido convocada e, mais ainda, por ser lotada em uma Escola. Acredito que posso agregar bastante pelos seis anos que passei como servidora em uma universidade”.
Nesta terça-feira (05/11), os novos servidores seguem com treinamento na Esmec. Também participaram da cerimônia o secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão, a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda, o presidente do Sindicato do Servidores do Poder Judiciário do Ceará (SindJustiça), Roberto Eudes, e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Vagner Venâncio.