Sistema de Controle Interno do TJCE se reúne para acompanhamento das atividades administrativas
- 668 Visualizações
- 31-10-2024
O Sistema de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniu, nessa quarta-feira (30/10), para acompanhar e avaliar os mecanismos de melhoria dos processos internos de trabalho. O juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Alexandre Santos Bezerra Sá, secretário de Auditoria Interna, conduziu a reunião.
O encontro contou com a participação dos representantes dos três níveis de controle. O primeiro é formado pelos Núcleos de Controle das Secretarias de Administração e Infraestrutura, de Gestão de Pessoas, de Planejamento e Gestão, de Tecnologia da Informação e de Finanças do TJCE, além da Assessoria de Precatórios. O segundo é composto pelo Núcleo de Controle Interno da Gestão, da Secretaria-Geral Administrativa. Já o terceiro tem as atividades desempenhadas pela Secretaria de Auditoria Interna.
Os três níveis se reúnem trimestralmente para apresentar as ações realizadas por cada secretaria. Os encontros permitem a troca de informações e o aprimoramento das atividades para fortalecer a governança e o gerenciamento de riscos do Judiciário cearense.
Estiveram presentes também o secretário-geral Administrativo, Sérgio Mendes; Rômulo Pinheiro Ribeiro e Juliana Alencar Alves, da Secretaria de Auditoria; Marcelo Cysne e Naiana Edilma Coelho, da Secretaria-Geral Administrativa; Naiana Ribeiro e Kênio Ferreira Dantas, da Controladoria de Controle Interno da Seadi; Vanessa de Sousa, da Coordenadoria de Controle Interno da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin); Thais Rodrigues, da Coordenadoria de Controle Interno da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP); Walter Caldas Marques, do Núcleo de Governança e Controle Interno da Secretaria de Finanças (Sefin); Kélia da Silva, do Núcleo de Governança e Controle Interno de Planejamento; Shirley Aguiar, do Núcleo de Governança e Controle Interno de Precatórios.
A criação do Sistema de Controle Interno do Judiciário estadual foi consolidada em 06 de novembro de 2023, com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da Lei Estadual nº 18.561. Clique AQUI para saber mais.