Política de promoção de bem-estar do TJCE é destaque em plataforma de práticas de gestão do Poder Judiciário
- 505 Visualizações
- 04-10-2024
A política de humanização e bem-estar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), chamada de “FCB + Humanizado”, está entre as práticas destacadas pela plataforma “ObservAJUS”, que será lançada na próxima terça-feira (08/10), às 19h, via Canal no Youtube. O ambiente virtual, criado para aumentar a transparência e a compreensão da população sobre o Poder Judiciário brasileiro, auxiliará no monitoramento de políticas e práticas de gestão de acesso à Justiça.
O novo espaço, que utiliza uma base de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Instituto Innovare, se destina à pesquisa, registro, coleta e divulgação detalhada acerca das iniciativas implementadas em todo o território nacional. Entre as ações estão aquelas que promovem a transparência, facilitam o acesso do público às informações judiciais, incrementam as interações com a sociedade e envolvem inovações tecnológicas, prezando pela imparcialidade e pela qualidade dos dados.
Além disso, o “ObservAJUS” apresentará informações sobre políticas públicas, bem como um repositório de produção técnico-científica com temas de acesso à Justiça.
FCB + HUMANIZADO
No âmbito do “FCB + Humanizado” foram viabilizadas diversas alterações em prol do bem-estar de colaboradores(as) e usuários(as) dos serviços da Justiça no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), na Comarca de Fortaleza. Entre as melhorias, destacam-se a disponibilização de carrinhos de bebê, a remodelação da estrutura física da unidade e a instalação de mais bebedouros e de ventiladores em áreas de espera.
O Fórum da Capital também passou a contar com comunicação visual e com o apoio da ferramenta “Localize-se no FCB”, que facilitam a identificação dos espaços do prédio. Ainda foi aprimorado o serviço oferecido pela Central de Atendimento Judicial (CAJ), que oferece um acolhimento humanizado à população.
SERVIÇO
Lançamento “ObservAJUS”
Data: 08 de outubro de 2024
Horário: 19h
Transmissão: https://www.youtube.com/@observajus