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Modelo de atendimento humanizado do TJCE é apresentado a servidores do Detran-CE 

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O modelo de atendimento humanizado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi apresentado, nesta quarta-feira (07/08), a representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Durante a reunião, foram detalhadas as mudanças implementadas para garantir um serviço estratégico e individualizado que tem possibilitado um acolhimento mais adequado aos diferentes públicos que procuram o Judiciário. 

“Acho muito oportuno compartilhar tudo o que nós desenvolvemos aqui. Fomos dando vários passos ao longo do tempo para chegar aonde chegamos e, hoje, o que entregamos para a sociedade é algo único no país”, afirmou o diretor Estadual de Atendimento, Nelson Nogueira.  

O diretor ainda ressaltou a contribuição das Centrais de Atendimento Judicial (CAJs), que estão em expansão na atual Gestão (2023-2025), com 20 unidades já instaladas no Interior, aproximando cada vez mais o Judiciário da população. Nessa segunda-feira (05/08), por exemplo, as Comarcas de Aquiraz e de Eusébio passaram a oferecer o serviço 

E os usuários têm avaliado positivamente o trabalho das CAJs, conforme anunciado na reunião. Segundo a Pesquisa de Satisfação com o Poder Judiciário de 2023, o atendimento da Justiça do Ceará é aprovado por 81,44% dos usuários. A demanda é intensa, com mais de 351 mil atendimentos presenciais e remotos realizados somente em 2024. 

Outro ponto destacado na reunião foi a atuação da Central Interna de Atendimento (CIAT), criada para auxiliar magistradas, magistrados, servidoras, servidores e demais colaboradoras e colaboradores do TJCE, facilitando a solução de demandas internas. Atualmente, a CIAT conta mais de 400 fluxos, abrangendo diversos setores do Poder Judiciário, e já ultrapassou 21 mil atendimentos neste ano.  

O superintendente do Detran-CE, Michel Mourão Matos, elogiou as práticas adotadas pela Justiça cearense e considerou que o modelo pode inspirar outros entes públicos. “Gostei muito de tudo que ouvi aqui. Achei interessante como vocês colocaram o atendimento voltado para o público interno também. Estão de parabéns”, disse.  

Participaram as gerentes Nathalia Sampaio e Francisca Andrea Ribeiro de Vasconcelos, e o coordenador André Luis Gurgel Café, ambos da Diretoria Estadual de Atendimento; além da assessora do projeto de Humanização e Soluções Tecnológicas do TJCE, Marcele Arruda. Presentes, ainda, a diretora administrativo-financeira do Detran-CE, Mylena Paola Cavalcanti, e o gestor de Desenvolvimento e Operações, Odair Facundo.

 

 

ATENDIMENTO
Por meio das CAJs, os cidadãos podem, por exemplo, obter informações sobre processos, orientações a respeito de emissão de senhas processuais, de certidões, de custas judiciais, e tirar dúvidas acerca do procedimento necessário para autorização de viagem. 

Os atendimentos ocorrem de maneira presencial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. As Centrais também podem ser acionadas por telefone, Balcão Virtual ou WhatsApp. Para ter acesso às informações de contato clique AQUI

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