Melhorias para o 1º Grau são debatidas em reunião no TJCE
- 1126 Visualizações
- 25-07-2024
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, recebeu, nessa quarta-feira (24/07), representantes do Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau (CGPAPPG) para conversar sobre sugestões de melhorias a serem implementadas. “Fico feliz de saber que muitas das propostas apresentadas já foram contempladas ou estão em andamento. Estamos sempre abertos para ouvir novas ideias, mantendo o diálogo frequente para que tenhamos avanços contínuos”, declarou o chefe do Judiciário estadual.
Para a juíza Lena Lustosa de Carvalho Sousa, coordenadora do CGPAPPG, o momento foi importante não só para a apresentação das propostas, mas também para reforçar que magistradas, magistrados, servidoras, servidores e demais colaboradores da Justiça podem contribuir ativamente para a evolução do Tribunal.
Também estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência e responsável pela articulação interna e priorização do 1º Grau, Marcelo Roseno de Oliveira; o juiz José Maria dos Santos Sales; o oficial de Justiça Fábio José de Lima Chagas Irmão; e os servidores Abelardo Rodrigues Cavalcante, Antônio Marcos da Silva Araújo e Hadjefferson Marreiro e Silva.
COMITÊ GESTOR
O Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau foi criado pela Portaria nº 304, de 13 de fevereiro de 2015, com o objetivo de mapear as demandas de magistradas e magistrados cearenses e auxiliar na definição de iniciativas prioritárias para atender às necessidades. Em abril de 2018, a Resolução nº 11 do Órgão Especial do TJCE também estabeleceu que, entre os objetivos do Comitê está fomentar, coordenar e implementar iniciativas vinculadas à Política Nacional de Atenção Prioritária do Primeiro Grau de Jurisdição, bem como atuar na interlocução com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e demais instituições parceiras.