Modelo de atendimento humanizado do Judiciário cearense é apresentado a servidores da Justiça Federal
- 805 Visualizações
- 03-07-2024
O modelo de atendimento humanizado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi apresentado, nesta quarta-feira (03/07), a servidores da Justiça Federal. O grupo participou de visita guiada ao Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) para conhecer as soluções desenvolvidas pelo Judiciário estadual para tornar os serviços mais acessíveis e eficientes.
A visitação foi conduzida pelas gerentes da Diretoria Estadual de Atendimento do TJCE, Andrea Ribeiro e Mariana Nunes, que apresentaram os diversos ambientes idealizados para oferecer à sociedade uma experiência mais acolhedora e um acesso mais amplo à Justiça. Entre os espaços estão as salas de amamentação e de acolhimento; a triagem; o Ponto de Inclusão Digital (PID); a Central Interna de Atendimento (CIAT); e Central de Atendimento Judicial (CAJ).
Ilton Aparecido de Paiva, diretor do Núcleo Judiciário da Justiça Federal no Ceará, elogiou a recepção e o acolhimento que o Fórum oferece aos cidadãos. “Vejo que foi bem estudado e trabalhado para que o usuário tenha o máximo de acessibilidade aos serviços. Sem contar a capacitação dos profissionais, objetivando a excelência na prestação dos atendimentos. Isso nos interessa para que possamos agregar no nosso contexto de trabalho”.
Os visitantes também estiveram reunidos com o Diretor de Atendimento Estadual, Nelson Nogueira, para entender mais sobre a assistência prestada pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Na ocasião, foram apresentados os índices de satisfação dos usuários e as pretensões desejadas para continuar aprimorando o serviço.
“Atingimos esse padrão de qualidade nos atendimentos porque nos profissionalizamos. Nós acompanhamos e gerenciamos todos os processos, convencemos internamente sobre a necessidade disso. Hoje, é algo estratégico. Nós atendemos 55 mil pessoas por mês e o nosso intuito agora é seguir expandindo as atividades para as Comarcas do Interior. O atendimento humanizado e profissionalizado é um investimento com retornos garantidos, a sociedade responde positivamente”, destaca o servidor do TJCE.