Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Poder Judiciário recebe demandas da população durante audiência pública em Sobral

Ouvir: Ouvidoria do Poder Judiciário recebe demandas da população durante audiência pública em Sobral

Reforçando o compromisso de aproximar a Justiça da população cearense, a Ouvidoria do Poder Judiciário realizou, nesta quarta-feira (26/06), uma audiência pública no Fórum Dr. José Saboya de Albuquerque, na Comarca de Sobral. O objetivo foi colher manifestações sobre os serviços prestados pela Justiça na 7ª Zona Judiciária, além de esclarecer dúvidas dos cidadãos.

A ouvidora do Poder Judiciário, desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro, presidiu os trabalhos e considera que ações como essa oportunizam a identificação de melhorias para garantir o acesso à Justiça. “Estou muito feliz com a audiência, foi excelente e teve ampla participação. A Ouvidoria está saindo da sede para ir ao encontro da sociedade. Viemos em Sobral para ouvir as demandas, as reclamações, os elogios e sugestões sobre os serviços prestados pelo Judiciário. Com isso, estamos fazendo com que a Ouvidoria funcione como um canal de escuta ativa e inclusiva, bem como instrumento de gestão participativa e democrática”.

Durante a audiência pública, houve a coleta de sugestões para as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2025. Além de Sobral, foram contempladas as comarcas de Santana do Acaraú, Massapê, Forquilha, Meruoca, Groaíras, Alcântaras, Moraújo, Cariré, Coreaú, Mucambo, Pacujá, Graça, Reriutaba e Varjota, que integram a 7ª Zona Judiciária.

Estavam também presentes os magistrados que auxiliam a Ouvidoria, Giselli Lima de Sousa Tavares, Edson Feitosa dos Santos Filho e Marcos Aurélio Marques Nogueira, o diretor do Fórum de Sobral, juiz Erick José Pinheiro Pimenta, assim como juízas e juízes da região, servidoras, servidores, advogadas, advogados, representantes do Ministério Público e da Defensoria, bem como autoridades políticas locais.

 

 

TIANGUÁ
Os trabalhos terão continuidade nesta quinta-feira (27/06), das 9h30 às 11h30, no Fórum Desembargador Virgílio de Brito Firmeza, em Tianguá, sede da 8ª Zona Judiciária, que também abrange as comarcas de Viçosa do Ceará, Frecheirinha, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipú e Pires Ferreira. A sessão é aberta ao público.

SERVIÇO
Audiência Pública da Ouvidoria do Poder Judiciário do Ceará
Data: 27 de junho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Fórum Desembargador Virgílio de Brito Firmeza
Endereço: Avenida Moisés Moita, S/N, bairro Córrego, Tianguá