Comissão Permanente de Regularização, Avaliação e Alienação de Bens Imóveis

Instituída, originalmente, pela Portaria 238/2019 e sofrido alterações posteriores até a mais recente dada pela Portaria Nº 853/2023, a comissão tem o propósito de contribuir com a gestão eficiente dos ativos imobilizados do Poder Judiciário do Estado do Ceará, em conformidade com os princípios legais e constitucionais.


Atribuições da Comissão:

  1.  identificar e listar, dentre os bens imóveis do domínio do Estado do Ceará, afetados ao Poder Judiciário do Estado do Ceará, quais unidades estão aptas à declaração de desafetação, conforme autorizado pela Lei Estadual nº 16.715, de 21 de dezembro de 2018, tendo em vista não estarem destinadas a nenhuma finalidade pública relacionada às atribuições diretas ou indiretas do Poder Judiciário do Estado do Ceará;
  2. Elaborar parecer justificando a necessidade ou utilidade da alienação dos bens identificados e listados na forma do inciso I deste artigo;
  3. Subsidiar a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará na elaboração do ato administrativo que promoverá a desafetação dos bens imóveis, conforme autorizado pela Lei Estadual nº 16.715, de 21 de dezembro de 2018;
  4. Providenciar a avaliação dos bens imóveis desafetados, mediante o suporte técnico de servidores da área de arquitetura e engenharia do Poder Judiciário, atribuindo valores compatíveis com os de mercado;
  5. Operacionalizar os procedimentos licitatórios destinados à alienação dos bens imóveis postos à venda na forma da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021;
  6. Operacionalizar e auxiliar diretamente a Presidência do Tribunal na consecução das medidas judiciais, administrativas, cartorárias ou legislativas necessárias à regularização de pendências formais, registrais ou de posse existentes, porventura, em relação aos bens imóveis do domínio do Estado do Ceará, afetados ao Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Contato:
E-mail: logistica@tjce.jus.br
WhatsApp: (85) 8147-6885

  • Lisete de Sousa Gadelha - Presidente
  • Sônia Meire de Abreu Tranca Calixto - Membra
  • Cristiano Batista da Silva - Membro
  • Pedro Ítalo Sampaio Girão - Membro
  • Patrícia Virgínia Davis - Membra
  • Ciro Silva Guimarães - Membro
  • Renato Araújo Duarte - Membro
  • Afonso Henrique Lacerda Brito - Membro

Ato Ementa PDF
Portaria N° 368/2024 Dispõe sobre a designação de servidor para integrar a Comissão Permanente de Regularização, Avaliação e Alienação de Bens Imóveis no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Ceará. Ver PDF
Portaria Nº 853/2023 Institui a Comissão Permanente de Regularização, Avaliação e Alienação de Bens Imóveis no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Ceará, e dá outras providências. Ver PDF
Portaria Nº 306/2023 Prorroga o prazo de vigência da comissão. Ver PDF
Portaria Nº 2334/2022 Altera a composição da comissão. Ver PDF
Portaria Nº 564/2021 Designa integrantes para a comissão. Ver PDF
Portaria Nº 248/2021 Prorroga o prazo de vigência da comissão. Ver PDF
Portaria Nº 218/2021 Designa a Presidente da comissão. Ver PDF
Portaria Nº 1145/2020 Prorroga o prazo de vigência da comissão. Ver PDF
Portaria Nº 242/2020 Prorroga o prazo de vigência da comissão. Ver PDF
Portaria Nº 380/2019 Altera a Portaria Nº 238/2019. Ver PDF

Data Descrição PDF
04/04/2023 Leilão de Imóveis nº 01/2023 - Ata de Sorteio do Leiloeiro para Atuação em Leilão Público Oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ver PDF
23/03/2022 Ata de reunião N° 01/2022. Ver PDF
07/12/2021 Ata de reunião N° 08/2021. Ver PDF
22/09/2021 Ata de reunião N° 07/2021. Ver PDF
21/07/2021 Ata de reunião N° 06/2021. Ver PDF
09/06/2021 Ata de reunião extraordinária. Ver PDF
02/06/2021 Ata de reunião N° 04/2021. Ver PDF
05/05/2021 Ata de reunião N° 03/2021. Ver PDF
19/04/2021 Ata de reunião N° 02/2022. Ver PDF
07/04/2021 Ata de reunião N° 01/2021. Ver PDF

Descrição Anexo
Relatório de Atividades da Comissão no período de 01/02/2022 a 30/04/2023.