Justiça estadual abre licitação para contratar consultor da área de Tecnologia da Informação
- 1538 Visualizações
- 30-06-2023
Com o objetivo de modernizar e aprimorar os serviços judiciais, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) abriu processo licitatório, por meio de convite, para consultor individual da área de Tecnologia da Informação para trabalhar no Judiciário cearense. O convite foi publicado, nessa quarta-feira (28/06), no Diário da Justiça.
De acordo com as regras, o profissional será responsável por desenvolver serviços de elaboração de documentos técnicos para a contratação de uma solução que otimize e automatize as rotinas administrativas, além de gerenciar todos os serviços oferecidos pelo TJCE em uma plataforma Omnichannel. As atividades do consultor contratado incluirão o levantamento e definição dos requisitos técnicos da solução tecnológica, elaboração de toda a documentação necessária para o processo de contratação, avaliação das propostas recebidas, indicação da proposta mais vantajosa para o Tribunal, transferência de conhecimentos para a equipe de Tecnologia do TJCE e o desenho da solução técnica em conformidade com as melhores práticas do mercado e as normas da organização.
O prazo previsto para execução do contrato é de 12 meses, podendo haver prorrogação. Os interessados devem apresentar informações que comprovem a qualificação que incluem: ter formação de nível superior na área de Tecnologia da Informação ou em outras áreas com pós-graduação em Tecnologia da Informação; experiência mínima de três anos em atividades relacionadas à tecnologia da informação, como automatização de processos, gerenciamento de serviços, Omnichannel; e elaboração de documentação técnica para contratação de soluções tecnológicas.
Os profissionais com interesse em participar da seleção precisam enviar os currículos ao Núcleo de Licitações com Financiamento Externo (Nulfex), por e mail (nulfex@tjce.jus.br), até as 18h do próximo dia 7 de julho. Para assinar o contrato, o candidato selecionado deverá apresentar comprovação de todos os certificados, diplomas, atestados, certidões de empresas em que atuou e qualquer qualificação ou experiência mencionada no currículo.
A medida faz parte do Programa de Modernização do Ceará (Promojud), iniciativa pioneira no país, que envolve investimentos para promover mudança profunda e estrutural na Justiça do Ceará, com foco na transformação digital. No total, serão investidos US$ 35 milhões até 2026, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e de recursos próprios do TJCE. A operação de crédito tem como mutuário o Governo do Estado, sendo o Tribunal o responsável pela execução do Programa.
O mesmo e-mail citado acima dever ser utilizado para obter mais informações e enviar a documentação, em caso de aprovação do candidato.