Esmec promove palestra com o desembargador autor do livro “Os Paradoxos da Justiça: Judiciário e Política no Brasil”
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) sediou na última sexta-feira, 26/11, a palestra Os Paradoxos da Justiça: Judiciário e Política no Brasil com a ministração do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Marcelo Semer. Na ocasião, o magistrado lançou sua obra, a qual aborda a mesma temática.
Na mesa de abertura, estava presente o diretor da Esmec, desembargador Luciano Lima. Na palestra, o desembargador Marcelo Semer falou detalhadamente sobre o conteúdo presente em cada um dos quatro capítulos do livro e compartilhou como surgiu a ideia de escrever sobre o assunto.
No livro “Os Paradoxos da Justiça: Judiciário e Política no Brasil” o autor disserta a respeito das maiores contradições encontradas no Poder Judiciário. Diante disso, a obra é dividida em quatro paradoxos: a comida do Asilo, o protagonismo submisso, tigre de papel e a estrada para perdição.
Nesse contexto, o magistrado relatou sobre a finalidade da criação do livro em fomentar um debate sobre a atuação do judiciário e falou sua expectativa em relação às discussões geradas a partir da leitura da obra. “Que o livro ajude a qualificar um debate, que atualmente me parece muito leviano e levado ao senso comum”, disse o desembargador.
O evento foi encerrado com uma sessão de autógrafos ao público que adquiriu a obra lançada, além de um momento de confraternização entre os presentes no evento.