Esmec discutirá prevenção contra as drogas com estudantes
Em parceria com o Movimento Brasil Sem Drogas do Ceará, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promoverá, no dia 28 de março de 2019, às 8h, na Sede da Escola, uma conversa aberta com os alunos da Escola EEFM Dom Antonio de Almeida Lustosa para tratar da temática “prevenção e orientação ao consumo de álcool e drogas”.
Estarão presentes no evento o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Manuel Clistenes, o palestrante Jorge Damasceno e a coordenadora do Movimento Brasil Sem Drogas, Rossana Brasil Kopf.
“Nós, do movimento, esperamos que os jovens tomem consciência de que é possível se divertir sem o uso de drogas”, afirma a coordenadora. Segundo ela, a interação com os jovens da escola é uma forma de combater a violência e promover uma cultura de paz.
O Movimento Brasil Sem Drogas, organizado pela sociedade civil, tem caráter suprapartidário e suprareligioso e defende a juventude brasileira livre da dependência química, almejando alertar a população sobre as consequências físicas e psicológicas do uso das drogas.