Esmec participa, em Brasília, de reunião sobre mudanças nos processos avaliativos das Escolas da Magistratura de todo o País
Os professores Flávio José Moreira Gonçalves (Assessor Pedagógico da Esmec) e Maria de Fátima Neves da Silva (pedagoga da Esmec) estão participando nesta segunda-feira (26/01), na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília/DF, da primeira reunião do grupo de trabalho que irá promover estudos, pesquisa e produção de material teórico-prático, com vistas a subsidiar os processos avaliativos das Escolas Judiciais e da Magistratura de todo o País.
Os dois servidores da Esmec foram escolhidos pelo Diretor da Enfam, ministro João Otávio de Noronha, para integrar o grupo, que conta ainda com a participação de nove juízes de diferentes estados brasileiros, da coordenadora da Escola da Magistratura de Rondônia e de um professor da Enfam. A Portaria com os nomes foi publicada no Diário da Justiça da União de 19/12/2014, sob o número 21/2014.
Flávio Gonçalves é Analista Judiciário Adjunto, Assessor Pedagógico da Esmec e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Maria de Fátima Neves é Analista Judiciária, presidente da Comissão Permanente de Avaliação Institucional da Esmec (CPAI) e mestranda em Educação pela Universidade da Madeira (Portugal).