Estudantes assistem a uma palestra sobre preconceito no auditório da Esmec
Na manhã desta terça-feira (25/11), o professor Cezário Corrêa Filho, advogado da União, ministrou uma palestra para alunos do nível médio da Escola Dom Antonio de Almeida Lustosa, que fica ao lado da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), intitulada “Conversas sobre Preconceito”. Participou do evento a Diretora da Divisão de Programação e Controle, Lara Coe Mota.
Antes da palestra, que aconteceu no auditório da Esmec e reuniu mais de 200 estudantes, houve a apresentação do vídeo “As Aventuras de Azur e Asmar”.
O evento fez parte do projeto Ação & Reação, do Departamento de Agentes de Proteção (DAP), dirigido pela juíza Alda Maria Holanda Leite, coordenadora das Varas da Infância e Juventude de Fortaleza, com a participação dos agentes de Proteção da Infância e Juventude Daniel Firmeza Mota e Lara Coe Mota.
A cessão do espaço para a Escola Dom Lustosa faz parte da política de responsabilidade e inclusão social da Esmec, posta em prática na administração do Des. Haroldo Correia de Oliveira Máximo, desde que tomou posse como Diretor, em fevereiro de 2013.
Desde então, vem sendo realizada uma série de atividades em benefício da comunidade do entorno da Escola da Magistratura, tais como doações de alimentos e material para reciclagem (jornal, papeis diversos e garrafa pet) para o Conselho Comunitário do Edson Queiroz e a oferta de cursos profissionalizantes para mulheres do Dendê (parceria com Instituto Maria da Penha e Senac).