CNJ abre inscrições para vários cursos a distância, dentre eles o de Improbidade Administrativa
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), abriu nesta terça-feira (30/9) inscrições para mais um ciclo de cursos dirigidos à população. São quatro os cursos: Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ; Gestão Documental; Improbidade Administrativa e Novo Acordo Ortográfico.
ATENÇÃO MAGISTRADOS DO IV CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DA ESMEC – os juízes que ainda não integralizaram a disciplina Improbidade Administrativa devem fazer este curso, para receber seu certificado do Curso de Formação.
.
INSCRIÇÕES
As inscrições, que terminam no próximo dia 13, podem ser feitas por meio do Portal CNJ.
O objetivo da iniciativa é oferecer gratuitamente à população noções sobre a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário, além de esclarecer o papel constitucional do CNJ nesse contexto. O CEAJud informa que as aulas serão ministradas a distância, na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem a participação de instrutor. Não há limite de vagas.
Este é o segundo ciclo de cursos abertos à população em geral, uma iniciativa lançada neste ano. O primeiro ofereceu 14.252 vagas. Foram abertas também 5.634 vagas em cursos exclusivos para servidores do Poder Judiciário, nas modalidades a distância e presencial.
Diversos temas já foram abordados nas capacitações. Foram realizados, por exemplo, os cursos Administração Pública; Depoimento Especial e Escuta de Crianças e Adolescentes; Desenvolvimento de Competências Gerenciais; Direito Constitucional; Introdução ao Direito da Infância e Juventude; Gestão de Riscos; Avaliação de Controles Internos e Auditoria de Orçamento de Obras Públicas.
.
FONTE: Agência CNJ de Notícias