Escola da Magistratura prestigia inauguração do Conselho Comunitário de Defesa Social Celina Queiroz
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) participou da solenidade de inauguração das novas instalações do Conselho Comunitário do Dendê, que foi rebatizado de Conselho Comunitário de Defesa Social Celina Queiroz, ocorrida no dia 19/09, às 16h.
A sede do Conselho foi reformada com o apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor) e está situada à Rua Lucas Francisco Antonio, nº 285 – Bairro Edson Queiroz. Neste local, onde funcionava a antiga sede da delegacia do bairro, foi instalo um Polo de Produção de Vassouras PET, um projeto de responsabilidade sócio-ambiental da Unifor que conta com a participação ativa da associação de moradores e suas lideranças.
A Esmec foi representada pelo professor Flávio José Moreira Gonçalves, Assessor Pedagógico da Escola. Estiveram presentes também ao evento a reitora da Unifor, Fátima Veras, o vice-reitor de extensão, Randal Pompeu, e outras autoridades da Universidade e da Polícia Militar, além da Antonia Agostinho de Souza e Raimundo Severo da Silva, dirigentes da associação de moradores.
A Esmec tem se aproximado da Unifor para somar esforços no sentido de atender à comunidade do Dendê. Neste ano, em parceria com o Instituto Maria da Penha, foram ofertados alguns cursos para as mulheres do bairro, utilizando as instalações e a infra-estrutura da Escola. O estreitamento das relações com a comunidade faz parte das iniciativas de extensão da Esmec, que também colabora regularmente doando material reciclável (papéis e garrafas pet) à associação de moradores, matérias-primas utilizadas na fabricação de outros produtos que geram profissionalização, emprego e renda aos moradores.