ENM realiza em Vitória (ES) curso sobre Jurisdição e Psicanálise, Fonama e Encontro Nacional de Diretores de Escolas de Magistratura

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) realiza esta semana em Vitória (ES), o IV Curso sobre Jurisdição e Psicanálise, o Fórum Nacional da Magistratura e Meio Ambiente (Fonama) e o Encontro Nacional de Diretores de Escolas de Magistratura.

O IV Curso sobre Jurisdição e Psicanálise, que nesta edição tem o tema “Drogas”, acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no auditório da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES), localizado na Avenida João Batista Parra, Enseada do Suá. A abertura está marcada para as 18h, com a presença do Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar, o Diretor da EMES, Samuel Meira Brasil Júnior, o Presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Sérgio Ricardo de Souza, o Diretor da Esmages, Júlio César Costa de Oliveira, e o Coordenador do Núcleo de Psicanálise da UFPR, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho.

Após a abertura, a Psicanalista Fernanda Otoni de Barros faz a conferência “Na era do direito ao gozo, cada um com sua droga”.

Já o Fórum Nacional da Magistratura e Meio Ambiente (Fonama) que acontece nos dias 7 e 8 será aberto, às 8h, com a participação do Presidente da AMB, Nelson Calandra, do Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar, e do Diretor-Adjunto das Secretarias para Assuntos Ambientais da AMB, Gilberto Pinheiro. O evento ocorre no auditório da Corregedoria do Tribunal do Espírito Santo, que fica na Avenida João Batista Parra, Enseada do Suá.

Na próxima sexta-feira (8), será a vez do Encontro Nacional de Diretores de Escolas de Magistratura, no hotel Golden Tulip Porto Vitória. Das 14h às 18h30, haverá o painel “A profissionalização da Formação do Magistrado”, “As escolas de Magistratura no anteprojeto da Lei Orgânica da Magistratura Nacional” e a reunião sobre o papel contemporâneo das Escolas de Magistratura Associativas.

Fonte: site ENM