Presidente do Cepe da Esmec é o novo Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua

Na sessão desta quinta-feira (13/12) do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública, foi escolhido Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua para o biênio 2013/2015.
O magistrado é presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Esmec (Cepe), tendo sido indicado para o cargo pelo Diretor da Escola, Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, em janeiro deste ano, para um mandato de dois anos. Luciano Lima foi também coordenador geral da Esmec no biênio 2001/2002.
O Cepe foi criado pela Resolução nº 13/2008 do Tribunal de Justiça (DJ de 20/06/2008), diante da necessidade de dotar a Esmec de um Conselho para desincumbir-se da gestão das questões e assuntos de natureza acadêmica e pedagógica, para a operacionalização dos cursos de pós-graduação lato sensu que são ofertados e ministrados pela Escola.
O Cepe é um órgão auxiliar do Diretor da Esmec, de caráter deliberativo, composto por seis membros docentes. Suas decisões são tomadas por maioria simples. As atribuições do Conselho dizem respeito apenas às matérias e aos assuntos relacionados com a gestão de natureza acadêmica e pedagógica.