DES. LINCOLN ARAÚJO RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA, EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE FORTALEZA

Des. Lincoln recebe título das mãos da vereadora Verônica Gurgel
Des. Lincoln recebe título das mãos da vereadora Verônica Gurgel (foto: André Lima)

Na última sexta-feira (24/09), com a presença de magistrados, autoridades políticas, parentes e amigos, o Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, recebeu o título de Cidadão Honorário de Fortaleza. A proposta da homenagem foi de autoria de sua conterrânea, vereadora Verônica Gurgel. A sessão teve início às 19h30min, no Plenário Fausto Aguiar Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza.
Em discurso emocionado e bastante aplaudido, o magistrado lembrou sua saída da cidade natal, Acopiara, e os desafios que encontrou em Fortaleza, município que aprendeu a amar. “Vim definitivamente para Fortaleza, em virtude de promoção na carreira do Ministério Público, em 1983. Quer dizer, foi aqui que passei o maior tempo de minha vida. Neste período, aprendi a amar Fortaleza, intensamente. Conheci sua história, sua geografia. Suas belezas, suas tragédias, sua cultura, suas riquezas, seus problemas”.
O desembargador também agradeceu aos que fazem a Câmara de Fortaleza pela honraria. “Quero manifestar com o maior fervor a minha respeitosa gratidão pela outorga, por decisão unânime dos seus vereadores, do honroso título de Cidadão de Fortaleza. Minha discreta história e meu currículo quase inexpressivo me autorizam dizer que a bondade dos edis desta terra é que me confere tão significativo título de cidadania. Estou certo de que a generosidade da ilustre vereadora Verônica Gurgel, incansável batalhadora pela solução dos problemas desta terra, de quem partiu a iniciativa desta comenda, ao mesmo tempo em que me comove, também me envolve de responsabilidade”.

Veja aqui, na íntegra, o discurso do Des. Lincoln.