DES. LINCOLN ARAÚJO RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA, EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE FORTALEZA
Na última sexta-feira (24/09), com a presença de magistrados, autoridades políticas, parentes e amigos, o Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, recebeu o título de Cidadão Honorário de Fortaleza. A proposta da homenagem foi de autoria de sua conterrânea, vereadora Verônica Gurgel. A sessão teve início às 19h30min, no Plenário Fausto Aguiar Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza.
Em discurso emocionado e bastante aplaudido, o magistrado lembrou sua saída da cidade natal, Acopiara, e os desafios que encontrou em Fortaleza, município que aprendeu a amar. “Vim definitivamente para Fortaleza, em virtude de promoção na carreira do Ministério Público, em 1983. Quer dizer, foi aqui que passei o maior tempo de minha vida. Neste período, aprendi a amar Fortaleza, intensamente. Conheci sua história, sua geografia. Suas belezas, suas tragédias, sua cultura, suas riquezas, seus problemas”.
O desembargador também agradeceu aos que fazem a Câmara de Fortaleza pela honraria. “Quero manifestar com o maior fervor a minha respeitosa gratidão pela outorga, por decisão unânime dos seus vereadores, do honroso título de Cidadão de Fortaleza. Minha discreta história e meu currículo quase inexpressivo me autorizam dizer que a bondade dos edis desta terra é que me confere tão significativo título de cidadania. Estou certo de que a generosidade da ilustre vereadora Verônica Gurgel, incansável batalhadora pela solução dos problemas desta terra, de quem partiu a iniciativa desta comenda, ao mesmo tempo em que me comove, também me envolve de responsabilidade”.
Veja aqui, na íntegra, o discurso do Des. Lincoln.