Justiça estadual abre curso para público externo com 60 vagas destinadas à formação de conciliadores e mediadores
- 25340 Visualizações
- 23-03-2023
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE) vai fazer um curso voltado especificamente ao público externo. O VII Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais vai ofertar 60 vagas para preenchimento por ordem de inscrição, com início às 8h desta sexta-feira (24/03) e segue até 18h do dia 29/03. Clique AQUI para se inscrever.
Destinado à formação inicial de profissionais para atuarem como conciliadores e mediadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e demais unidades judiciárias, o curso não permitirá a participação de profissionais com vínculo direto com o Poder Judiciário do Ceará (magistrados, servidores efetivos, comissionados ou cedidos, terceirizados, estagiários e juízes leigos).
De acordo com o edital, assinado pela desembargadora supervisora do Núcleo, Vanja Fontenele Pontes, os candidatos deverão possuir mais de 21 anos completos e apresentar, no ato de inscrição, os seguintes comprovantes, sob pena de indeferimento imediato: RG, CPF e comprovante de endereço; diploma de curso de ensino superior concluído há, pelo menos, dois anos, em qualquer área; comprovante do cumprimento das obrigações eleitorais; além de certidões negativas cíveis e criminais.
MODALIDADES
O curso será composto de duas etapas: teórica e prática. A etapa teórica será formada por cinco módulos realizados na modalidade de Educação a Distância, com dedicação de 40 horas, e dois dias de aulas presenciais, com 20 horas. Já a etapa prática será formada por estágio supervisionado com carga horária de 60 horas.
O início das aulas a distância está agendada para o dia 11 de abril, enquanto as aulas práticas serão nos dias 11 e 12 de maio (das 7h30 às 18h30), sendo ministradas na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Edson Queiroz – Fortaleza). Mais informações podem ser acessadas no EDITAL.