Presidente do TJCE destaca importância da presença de Juizados em universidades durante visitas realizadas nesta sexta-feira
- 2925 Visualizações
- 13-01-2023
Em continuidade à série de visitas aos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca de Fortaleza, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), compareceu, nesta sexta-feira (13/01), às unidades localizadas em instituições de ensino superior. “Muitos estudantes de Direito que acompanham o trabalho de vocês se inspiram no que veem aqui. O Poder Judiciário se sente prestigiado ao ser acolhido em universidades. São instalações diferenciadas”, ressaltou.
A chefe da Justiça estadual se reuniu com as equipes dos 9º (Uni7), 23º (Unifor), 24º (Unifanor), 21º (FBUni) Juizados, além do 3º Juizado (Vicente Pinzón), único visitado fora de uma universidade, para agradecer pelo trabalho realizado no biênio 2021-2023.
“Fiz questão de visitar todas as unidades que, no decorrer da gestão, não consegui comparecer presencialmente, mesmo que estivesse acompanhando o trabalho de cada um de vocês. Fica aqui o meu agradecimento e o meu reconhecimento por todo esse esforço nesse período. Sem vocês, a gestão não apresentaria números tão bons de produtividade. Meu muito obrigada!”, destacou a chefe do Poder Judiciário cearense.
RECONHECIMENTO
A titular do 23º Juizado Especial Cível de Fortaleza, Valéria Carneiro Souza dos Santos, ao receber a comitiva do TJCE, enfatizou o perfil da gestão. “Foi muito humana. Sempre a desembargadora se pautou nesse caminho. Com portas abertas para juízes e servidores”.
No 24º Juizado, a juíza Ijosiana Cavalcante Serpa comentou a importância da liderança do TJCE neste período. “Gostaria de dizer o quanto admiramos o trabalho realizado pela desembargadora. Imaginamos como não foi fácil conduzir a Justiça em meio a uma pandemia e com o incêndio da sede do TJ. Foi necessária muita resiliência. E nós aprendemos muito com cada decisão tomada. Então foi muito satisfatório poder agradecer pessoalmente por isso”.
MEMÓRIA
Na visita ao 3º Juizado Especial Cível Da Capital, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira exaltou a memória do juiz Michel Pinheiro, titular da unidade até o seu falecimento, em 2021. “Onde quer que ele esteja, ele saiba da nossa gratidão, do nosso carinho. Enquanto magistrado e como ser humano, ele trabalhou muito bem. Pela simplicidade, pela forma como ele tratava o outro. Foi uma perda muito grande, não só para o Judiciário, mas para a comunidade que ele sempre fez questão de ajudar”.
Participaram também das visitas o juiz coordenador do Sistema dos Juizados em Fortaleza, Roberto Viana Diniz de Freitas; a diretora do Fórum das Turmas Recursais, a juíza Sirley Cíntia Pacheco Prudêncio; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, e o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Sampaio. Na próxima semana, a partir da terça-feira (17/01), a presidente do TJCE continuará as visitas aos Juizados Especiais.
Clique AQUI para conferir a cobertura das visitas.