Novos projetos da Ouvidoria-Geral do Judiciário vão impulsionar serviços de atendimento ao público
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- 11-07-2022
Para incrementar os trabalhos de magistrados e servidores, a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) conta com dois novos projetos: “Fala Magistrado” e “Fala Servidor”. As ações, que serão aplicadas no segundo semestre deste ano, consistem em reunir os colaboradores do Judiciário para debater demandas, sugestões e reivindicações, com o objetivo de otimizar o atendimento ao público. As iniciativas foram apresentadas à presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante reunião com a ouvidora-geral, desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, na tarde dessa sexta-feira (08/07).
“Nossa prioridade é oferecer melhores serviços aos jurisdicionados que procuram a Justiça. E para isso, precisamos ouvir as principais demandas e sugestões dos nossos colaboradores a fim de que os trabalhos destinados ao cidadão sejam realizados com eficiência”, destacou a presidente da Corte.
A desembargadora Tereze Neumann informou que a Ouvidoria-Geral se reunirá com magistrados e servidores, individualmente, para discutir também as reivindicações e observações pertinentes à melhor prestação jurisdicional. “Vamos começar todo esse calendário de escuta ativa que refletirá também na melhoria do serviço prestado ao público externo. Se aprimorarmos internamente, em decorrência, disponibilizaremos trabalhos de excelência à população”.
A Ouvidoria é um canal direto de comunicação para atender ao usuário dos serviços prestados pelo Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados, Tribunal de Justiça, além das Varas e Juizados das comarcas do Interior do Estado, com o objetivo de defender seus direitos.
APLICATIVO A SERVIÇO DO CIDADÃO
A Ouvidoria colocou à disposição do cidadão o novo Aplicativo (App) TJCE Mobile. A ferramenta possibilita a consulta de processos judiciais de 1º e 2º Graus que tramitam na Justiça estadual, facilitando, também, o acesso ao sistema da Ouvidoria-Geral do Judiciário. O sistema foi desenvolvido pelas equipes das Secretarias Judiciária (Sejud) e Tecnologia da Informação do TJCE. Para baixar o App, o usuário clica no Play Store (Android) ou App Store (IOS).
CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM A OUVIDORIA
O órgão recebe manifestações dos cidadãos através do sistema SIOGE, com atendimento 24h. Também está disponível o e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br.