Conteúdo da Notícia

Grupo de Trabalho de Meta do Poder Judiciário se reúne para definir ações

Grupo de Trabalho de Meta do Poder Judiciário se reúne para definir ações

Ouvir: Grupo de Trabalho de Meta do Poder Judiciário se reúne para definir ações

O Grupo de Trabalho da Meta Nacional do Poder Judiciário nº 6 esteve reunido, na tarde dessa terça-feira (14/07), para definir ações que serão executadas pela força-tarefa. A reunião marcou o primeiro encontro do grupo após sua instalação.

Foram discutidos os compromissos necessários para o cumprimento da respectiva meta. Um deles será o envio de ofício circular para juízes e desembargadores, informando como ter acesso à lista de processos da meta e solicitando providências para a realização dos respectivos julgamentos.

Na ocasião, foi apresentado o quantitativo de processos enquadrados na meta. Segundo dados da Secretaria de Planejamento (Seplag), os números giram em torno de 1.863.

A meta institucional nº 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabelece identificar e julgar, até 31 de dezembro deste ano, as ações coletivas distribuídas até 31/12/2012, no 1º grau, e até 31/12/2013, no 2º grau, atualizados até junho de 2015.

O Grupo de Trabalho é supervisionado pelo desembargador José Tarcílio Souza da Silva. Também fazem parte da equipe o juiz Cristiano Rabelo, da 37ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, cogestor da meta; a diretora do Departamento de Estratégia e Projetos da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag), Roberta Kelma Peixoto de Oliveira Jucá; e a analista judiciária, Georgeanne Lima Gomes Botelho.

A força-tarefa foi instituída pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, por meio da Portaria nº 1559/2015, publicado no Diário da Justiça, no último dia 13.