Comarca de Canindé institui Núcleo de Conciliação Permanente
- 1977 Visualizações
- 08-06-2015
O juiz Antonio Josimar Almeida Alves, diretor do Fórum de Canindé (a 120km de Fortaleza), instituiu o Núcleo de Conciliação Permanente para facilitar a tramitação de processos. A medida consta na Portaria nº 7/2015, publicada do Diário da Justiça de sexta-feira (05/06).
Conforme o documento, a criação do Núcleo tem o objetivo de dar celeridade aos feitos que possam ser concluídos através de conciliação, como ações referentes a alimentos, divórcio, investigação de paternidade, entre outros.
O Núcleo atuará em conjunto com as Secretarias das Varas, identificando processos cuja instrução ainda não tenha sido iniciada e que seja possível promover a conciliação. Para os que já iniciaram a instrução, serão remetidos ao Núcleo quando for vislumbrado a possibilidade de acordo as partes. O fluxo dos processos deverão ser acompanhados pelos diretores de Secretarias.
Os interessados poderão, a qualquer momento, requerer a inclusão de processo na pauta de conciliação. Os servidores Everton Araújo de Abreu, Francisco Evandro Pinheiro Mota, Josefina Costa Lima, Maria Iara Ribeiro Serafim e Francisca Adejane Pereira Germano foram designados para atuar no Núcleo.