Comissão de Segurança apresenta medidas para intensificar proteção ao Fórum
- 1027 Visualizações
- 07-04-2015
A Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário do Ceará apresentou, nesta terça-feira (07/04), relatório com medidas relativas à segurança de quem frequenta o Fórum Clóvis Beviláqua.
Entre as ações já realizadas, está o policiamento motorizado no entorno do Fórum, da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e da creche Felisbela Benvinda. Outra medida foi o controle de acesso ao corredor interno das audiências criminais.
Segundo o membro da Comissão e juiz coordenador da Área Criminal de Fortaleza, Roberto Soares Bulcão Coutinho, esse controle “vem sendo recebido positivamente por magistrados e demais operadores do Direito, pois tem garantido mais tranquilidade na realização das audiências”.
O relatório decorre de inspeção técnica realizada no Fórum, em 11 de fevereiro deste ano, e de reunião sobre segurança, ocorrida no mesmo local, no último dia 13, com a participação de juízes das áreas Criminal e da Infância e da Juventude.
De acordo com o juiz Roberto Bulcão, o próximo passo da Comissão é o encaminhamento do relatório à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que adotará outras iniciativas.
PRESENÇAS
O encontro aconteceu na Diretoria do Fórum e contou com a participação do tenente-coronel Francisco Coraci Camelo Ponte (chefe da Assistência Militar do TJCE e membro da Comissão), do assessor da Comissão, Thiago Santos, além do diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales.
Do Fórum, participaram o secretário executivo da Diretoria, Wilton Bessa; o diretor executivo de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio, Itiberê Bastos; o diretor do Departamento de Informática, Leandro Tadeo, e o servidor do referido departamento, Ésio Lima Verde.
A Assistência Militar também foi representada pela Comandante da 8ª Seção de Bombeiros, major Roberta Monteiro; o comandante da 3ª Companhia de Policiamento e Guarda, major Marcelo Vasconcelos; o chefe de Segurança do Fórum, major Evilásio Gomes; e o oficial de segurança do Fórum, tenente Francisco Freitas.