Fórum doa mais de duas toneladas de papel para reciclagem
- 837 Visualizações
- 05-02-2015
O Fórum Clóvis Beviláqua doou 2,2 toneladas de papel para a Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia, instituição social que trabalha com recolhimento e venda de produtos recicláveis. O material descartado é proveniente de petições já digitalizadas e incorporadas aos processos eletrônicos do Judiciário.
De acordo com o diretor do Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais do Fórum, Pedro Henrique Freitas de Lima, as entregas ocorreram nos meses de outubro de 2014 e janeiro de 2015. Ele explica que o descarte de petições digitalizadas foi autorizado pela Resolução nº 11/2010 e regulamentado pelo Provimento nº 18/2011, do Tribunal de Justiça do Ceará.
Após a preparação dos lotes, cada um contendo 100 petições a serem descartadas, é publicado Edital de Ciência, para que as partes autoras dos documentos possam solicitar, caso tenham interesse, o resgate das peças no prazo de até 30 dias.
O material doado é referente a 12.782 petições não resgatadas. A Associação dos Agentes Ambientais é responsável pelo recolhimento e trituração do papel, atividades realizadas sob a supervisão direta da Diretoria do Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais. Com a venda do material, a instituição, localizada no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, contribui com a geração de trabalho e renda para a população local.