Tribunal de Justiça começa a elaborar Plano Estratégico de TI
- 740 Visualizações
- 05-02-2015
As secretarias de Tecnologia da Informação e de Planejamento do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveram, nessa quarta-feira (04/02), a primeira reunião para elaboração do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti) para o período 2015-2020. O encontro, realizado na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), deu início aos trabalhos de definição das ações que irão nortear a área de TI nos próximos seis anos, no que se refere à melhoria dos serviços prestados ao público.
O Peti está alinhado ao planejamento estratégico do Tribunal. Os trabalhos são conduzidos pelo subcomitê gestor da TI, presidido pelo desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo. O desembargador José Tarcílio Souza da Silva também participou dos trabalhos.
Na primeira reunião, os participantes se dividiram em grupos temáticos para definir forças, fraquezas, oportunidades e ameaças relacionadas à área. Foram abordados os temas: procedimentos e governança, recursos financeiros, infraestrutura e sistemas, atendimento e gestão de pessoas.
Os próximos passos serão a construção de objetivos, indicadores, metas e projetos voltados à melhoria e modernização da TI do Poder Judiciário.