Juíza condena a mais de oito anos de prisão acusado de roubo na avenida Osório de Paiva
- 856 Visualizações
- 04-02-2015
O réu Francisco Wesley Lima da Silva foi condenado a oito anos e 11 meses de reclusão por roubo (com uso de arma e concurso de pessoas), receptação e corrupção de menores. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0078914-82.2013.8.06.0001), o assalto ocorreu no dia 17 de dezembro de 2013, por volta da meia-noite, na avenida Osório de Paiva, no bairro Canindezinho, na Capital.
Com uma pistola, o acusado e um adolescente roubaram a bolsa de uma mulher. Depois, fugiram em motocicleta roubada. Um policial passou pelo local, presenciou o crime e rendeu a dupla, que foi reconhecida pela vítima.
O réu foi preso em flagrante, e o jovem encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em juízo, o acusado confessou o assalto e a receptação, mas negou saber que o comparsa era adolescente.
Ao analisar o caso, no último dia 20, a magistrada explicou que a autoria “restou demonstrada pelos depoimentos colhidos e por todas as provas lançadas nos autos”. Francisco Wesley foi condenado ainda a seis meses de detenção por dirigir motocicleta sem habilitação.
Ele cumprirá a pena em regime semiaberto e não poderá apelar em liberdade.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira (30/02).