Acusados de roubar loja de eletrônicos em Russas são condenados a mais de seis anos de prisão
- 867 Visualizações
- 03-02-2015
Os réus Jônatas Maciel Gonçalves, Wandson de Moura Medeiros e Luiz Pereira da Costa Neto, acusados de roubar uma loja de produtos eletrônicos no Município de Russas, foram condenados a mais de seis anos de prisão. A decisão é do juiz Abraão Tiago Costa e Melo, titular da referida comarca, distante 160 km de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 17678-12.2014.8.06.0158), em 28 de janeiro de 2014, por volta de 14h, os três envolvidos assaltaram o estabelecimento comercial, localizado na avenida Padre Raul Vieira, no Centro de Russas.
O trio fugiu em carro com vários objetos, entre eles 23 aparelhos de celular. Instantes depois, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-los em flagrante. Além dos aparelhos eletrônicos, foi localizado, dentro do veículo, um revólver calibre 32. Em juízo, Luiz Pereira confessou o crime, enquanto Jônatas e Wandson negaram participação.
Ao julgar o caso, o magistrado concluiu que a materialidade e a autoria do crime estão comprovadas nos autos. De acordo com o juiz, “o motivo do delito se constituiu pela vontade de obter o lucro fácil. Além disso, os acusados praticaram “o delito no centro da cidade e em plena luz do dia, em local e momento de grande movimentação de pessoas, configurando uma maior reprovabilidade da conduta”.
Wandson de Moura Medeiros e Jônatas Maciel Gonçalves foram condenados a sete anos e quatro meses de reclusão. Por ter confessado o crime, Luiz Pereira foi condenado a seis anos e um mês de prisão. Todos deverão cumprir a pena em regime fechado.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (03/02).