Conteúdo da Notícia

Comarcas que se destacaram na Semana do Júri recebem Selo Bronze durante sessão no TJCE

Comarcas que se destacaram na Semana do Júri recebem Selo Bronze durante sessão no TJCE

Ouvir: Comarcas que se destacaram na Semana do Júri recebem Selo Bronze durante sessão no TJCE

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, na tarde desta quinta-feira (18/12), solenidade de premiação do Selo Bronze às unidades judiciárias do Estado que se destacaram durante a I Semana Nacional do Júri, ocorrida entre os dias 17 a 21 de março deste ano. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência.

Na ocasião, a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, coordenadora dos trabalhos no Ceará, destacou o desempenho do Judiciário cearense e agradeceu aos juízes. “Tivemos a alegria de ser o segundo Estado que mais realizou sessões do Tribunal do Júri, ficando atrás somente de Pernambuco. Eu quero parabenizar aos juízes que tão zelosamente nos ajudaram a realizar essa Semana, pois sem eles não teríamos obtido esse êxito”.

Estiveram presentes para o recebimento do prêmio os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira (2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza); Fabiana Silva Félix da Rocha (Comarca de Baturité); Leila Regina Corato Lobato (Jaguaribe); Felipe Augusto Rola Pergentino Maia (Morada Nova); Ana Célia Pinho Carneiro (Parambu); Cléber de Castro Cruz (representando São Benedito); e Ricardo Emídio de Aquino Nogueira (São Gonçalo do Amarante).

No total, 18 unidades judiciárias receberam o Selo Bronze: Fortaleza (5 Varas), Aracoiaba, Baturité, Brejo Santo, Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Paraipaba, Parambu, Pedra Branca, São Benedito, São Gonçalo, Sobral (1ª Vara) e Tauá (1ª Vara).

O prêmio, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é entregue àquelas unidades que conseguiram realizar, no mínimo, quatro sessões de julgamento de competência do júri durante a Semana.

VOTOS DE LOUVOR
Durante a sessão, o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva propôs voto de louvor para o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, outorgada pela Marinha do Brasil, durante solenidade na última sexta-feira (12/12), na Base Naval de Natal, no Rio Grande do Norte.

Também foi aprovado voto de louvor para o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Sales Neto, pelo lançamento do Código de Normas do Serviço Notarial e Registral do Estado, realizado no dia 12 deste mês.
Proposto pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi aprovado ainda voto de louvor para juízes, servidores e terceirizados que trabalharam na Semana Nacional da Conciliação, ocorrida entre os dias 24 e 28 de novembro deste ano. As força-tarefa no Ceará promoveu 16.175 audiências com 6.741 acordos.