Juiz condena a seis anos de prisão acusado de traficar drogas na Capital
- 696 Visualizações
- 15-12-2014
O réu Edequias Gonçalves de Oliveira foi condenado a seis anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, além de um ano e seis meses de detenção pela posse irregular de arma de fogo. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0543917-50.2012.8.06.0001), no dia 16 de dezembro 2011, policiais investigavam denúncias sobre tráfico de drogas na residência de Edequias, no bairro Goiabeiras, na Capital. Em frente ao local, por volta das 11h30, estavam o acusado e outro réu no processo, Jonatan Lopes da Silva. Eles tinham 4,4g de cocaína e 2,1g de cack, respectivamente. Na casa do réu, havia três munições para arma de calibre 38 e R$ 824,00.
A dupla foi presa em flagrante. Em juízo, disseram que eram apenas usuários. Além disso, Edequias sustentou desconhecer as munições encontradas no imóvel, que era alugado.
Ao julgar o caso, no último dia 4, o magistrado destacou que as provas demostram que os réus traficavam drogas “na medida em que traziam dentro de suas carteiras substâncias entorpecentes de uso proibido no País”.
Sobre o delito de posse irregular de arma de fogo, ressaltou não restarem dúvidas de que “o acusado Edequias havia guardado as munições no quintal de sua casa”.
Jonatan foi condenado a dois anos de reclusão, em regime aberto, pois “é primário, de bons antecedentes, não havendo evidências nos autos de que se dedique à atividade criminosa e nem que integre organização criminosa”, explicou juiz.
Edequias cumprirá a pena em regime fechado e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (10/12).