Mais de 4 mil audiências já foram realizadas durante a Semana Nacional da Conciliação no Ceará
- 619 Visualizações
- 25-11-2014
O Poder Judiciário cearense realizou, até as 17h desta terça-feira (25/11), 4.587 audiências na Capital e em Comarcas do Interior, durante a IX Semana Nacional da Conciliação, iniciada nessa segunda-feira. Desse total, 1.887 processos resultaram em acordo para as partes, o que representa índice de 41,14% de êxito. Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira, dia 28.
As Varas Cíveis, de Família, Sucessões e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Fórum Clóvis Beviláqua, juntamente com os Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de Fortaleza e Turmas Recursais, realizaram 985 audiências, com 422 acordos.
A autônoma Maria Kátia Felipe da Silva teve o processo de pensão alimentícia solucionado. “Minha audiência foi muito boa. Não tivemos confusão, foi tudo na paz. Fechamos um acordo de pagamento de pensão para meu filho de um ano e meio”.
ACORDOS NO INTERIOR
No Interior do Estado, foram contabilizadas 3.610 sessões conciliatórias e registrados 1.470 acordos. No total, foram agendadas mais de 17 mil audiências para a Semana da Conciliação.
A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o País, que busca solucionar litígios de forma consensual, além de disseminar a cultura de paz e do diálogo entre as partes.
No Ceará, é coordenada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).