Prosseguem até 26 de abril as inscrições para seminário que vai esclarecer dúvidas sobre judicialização da saúde
- 2422 Visualizações
- 18-04-2022
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizam, no próximo dia 27 de abril, o Seminário “Judicialização da Saúde Suplementar”. Em formato híbrido, a capacitação inicia às 14h e prossegue durante toda a tarde. As inscrições podem ser feitas até 26 de abril, por meio do formulário eletrônico.
O seminário tem como objetivo aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde suplementar, discutindo os desafios da judicialização. O público-alvo é composto por magistrados, membro do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, representantes do setor de saúde suplementar e demais personagens do sistema de justiça que atuam na área.
Entre os temas debatidos estão: o papel do CNJ na definição das políticas pública sobre a Judicialização da Saúde Suplementar; a importância da avaliação de tecnologia na incorporação de procedimentos na garantia de direitos e sua manutenção; regulação: uma atuação do Estado voltada para o bem comum; e o rol da ANS.
Organizado pelo Fórum Nacional da Saúde, o evento acontecerá em formato híbrido, transmitido pelo canal do CNJ no Youtube.