
Acusado de tentar matar policial será julgado nesta segunda-feira
- 870 Visualizações
- 04-04-2014
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (07/04), às 13h30, o réu José Aglailson Silva de Andrade. Ele é acusado de tentar matar um policial no bairro de Fátima, em Fortaleza.
De acordo com os autos (nº 0046474-33.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 4 de maio de 2013, por volta das 5h45, na avenida da Conquista. A vítima e outro policial realizavam patrulhamento rotineiro quando souberam que dois indivíduos, em uma motocicleta, tentavam praticar assalto nas proximidades. O veículo, guiado pelo réu, conduzia o também acusado Danilo Dantas Silva.
A vítima ordenou que parassem, mas eles não obedeceram. Danilo desferiu vários tiros na direção do policial, que se jogou rapidamente no chão e não foi atingido. Para proteger o colega, o outro policial saltou da viatura e disparou contra a dupla, atingindo o braço de José Aglailson.
Danilo tentou fugir, mas foi capturado em seguida. Em interrogatório, ambos negaram participação no crime.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), José Aglailson será julgado por tentativa de homicídio qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), em concurso de pessoas e pelo crime de resistência (opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente). Danilo recorreu contra a sentença de pronúncia e não será levado a julgamento na mesma ocasião.
A sessão será presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França. A defesa terá à frente o defensor público Gelson Azevedo Rosa.