Conteúdo da Notícia

Presunção de paternidade é tema da entrevista do “Judiciário em Evidência”

Presunção de paternidade é tema da entrevista do “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Presunção de paternidade é tema da entrevista do “Judiciário em Evidência”

O “Judiciário em Evidência” apresenta entrevista sobre presunção de paternidade, que ocorre quando um homem não aceita, em processo judicial, fazer o teste de DNA e, nesse caso, pode ser considerado o pai. Para assistir, fique ligado neste sábado (05/04), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (06/04), às 12h15, na TV O Povo;e nesta segunda-feira (07/04), às 14h30, na TV Fortaleza.

O convidado no estúdio é o juiz Sérgio Luiz Arruda Parente, titular da 4ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza. O magistrado explica que, na presunção de paternidade, além da recusa é preciso levar em consideração as provas apresentadas nos autos.

Ele fala também sobre a importância do pai na vida do filho e que a área da Família atua de forma restaurativa. Explica sobre as mudanças que podem ser aprovadas pelo Congresso Nacional, com relação ao não pagamento de pensão alimentícia.

O programa traz ainda reportagem sobre o concurso para juiz substituto, que está a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC). A prova objetiva está prevista para o próximo dia 25 de maio.

Além disso, exibe matéria que mostra quando é preciso autorização judicial para viagens de crianças e adolescentes para o exterior.

Na TV Fortaleza, o “Judiciário em Evidência” é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). A emissora está disponível nos canais 6 (Multiplay) e 61.4 (digital aberto). A TV Assembleia é transmitida pelo canal 30 (aberto e Multiplay) e a TV O Povo pelos canais 48 (aberto) e 23 (Multiplay).

Também pode ser assistido nos sites www.tjce.jus.br e www.youtube.com/tjceimprensa.