CNJ promove capacitação para juízes, promotores, defensores e profissionais que atuam na área da infância e Juventude
- 1647 Visualizações
- 25-11-2021
Operadores do Direito e profissionais que atuam na área infantojuvenil têm uma grande oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tráfico de drogas e trabalho infantil. É que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por meio do programa Fazendo Justiça, promove, nos dias 2 e 3 de dezembro, a formação Tráfico de Drogas como uma das Piores Formas de Trabalho Infantil. O evento terá transmissão online pelo canal do CNJ no Youtube, das 14h às 18h.
A programação é destinada principalmente a magistrados e magistradas, equipes multidisciplinares das varas com competência da infância e juventude, advogados, integrantes do Ministério Público, de Defensorias, representantes do Poder Executivo de todas as regiões do país e demais interessados.
A atividade marca o lançamento do Manual para Incidência da Temática do Tráfico de Drogas como uma das Piores Formas de Trabalho Infantil e tem como objetivo qualificar a compreensão da tese por atores do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia de Direitos, aprimorando a porta de entrada do sistema socioeducativo e o tratamento dado ao adolescente autor de ato infracional em casos análogos aos crimes previstos na lei n. 11.343/2006.
Confira a programação completa e mais informações clicando AQUI.