Comitê Executivo acompanha indicadores para análise das metas da Justiça estadual no biênio 2021-2023
- 1215 Visualizações
- 27-08-2021
O Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Poder Judiciário do Ceará se reuniu nesta sexta-feira (27/08), por videoconferência, para a Reunião de Análise da Estratégia (RAE), na qual foram analisados os indicadores para o acompanhamento das metas judiciárias do biênio 2021-2023. Também foram apresentados os projetos estratégicos, entre eles os administrativos e os judiciais, além de deliberar sobre despesas com recursos do Fundo de Segurança dos Magistrados (Funseg).
Os indicadores judiciais dizem respeito à Taxa de Congestionamento, Índice de Atendimento à Demanda (IAM), Índice de Produtividade do Magistrado (IPM) e Sentenças por Magistrado. Na ocasião, o superintendente da área administrativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Sérgio Mendes, mostrou aos participantes o comparativo dos números obtidos de 2018 a 2020 e discutiu os possíveis incrementos almejados até o ano de 2023, final da gestão da atual presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
A magistrada ressaltou a importância de se observar indicadores e metas no sentido de aprimorar a eficiência das ações do Poder Judiciário. “Gostaria de agradecer o empenho de todos. Este monitoramento individual, que cada um vem fazendo em sua área de atuação, é de suma importância para que, neste momento, nós consigamos realmente acompanhar o que está acontecendo durante a gestão”.
Também participaram do encontro o vice-presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque; o superintendente da área Judiciária, Nilsiton Aragão; os juízes auxiliares da Presidência, Joriza Magalhães, Ricardo Alexandre e Emílio Viana; o juiz Marcelo Roseno, auxiliar da Vice-Presidência, a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua); os secretários Daniel Teles ( da Secretaria Judiciária de 2º Grau), Vládia Teixeira (Gestão de Pessoas), Denise Norões (Tecnologia), Marcus Coelho (Finanças); Marcelo Maia (Planejamento); Marcelo Fontenele (Secretaria Judiciário de 1º Grau); além do consultor jurídico Rodrigo Xenofonte; auditor-chefe Rômulo Ribeiro; chefe da Assistência Militar, Álvaro Júnior; e o chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago.