Pesquisa revela opinião de magistrados e servidores sobre Teletrabalho no Judiciário cearense
- 833 Visualizações
- 11-06-2020
A pandemia do Coronavírus exigiu dos colaboradores do Poder Judiciário cearense adaptação em suas rotinas de trabalho. Por isso, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou pesquisa, entre os dias 5 e 15 de maio, para avaliar os impactos do Teletrabalho no dia a dia de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados.
Na edição do TJCE em Podcast desta quinta-feira (11/06), a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Santos Teixeira, fala sobre os aspectos abordados durante as entrevistas e os efeitos que o home office tem proporcionado ao Judiciário estadual. “No dia 23 de março, a Presidência do TJCE, por meio da Portaria nº 514, decretou o Teletrabalho obrigatório. Diante disso, a Administração do Tribunal precisava entender como as pessoas estavam vivendo essa mudança. Então, decidimos realizar pesquisa com os colaboradores do Judiciário”, explicou.
A pesquisa foi realizada por e-mail, por meio de formulário eletrônico. Vládia Santos disse que foram ouvidas 1.396 pessoas. “Deste total, 80% reportaram melhoria na qualidade de vida durante o trabalho remoto”.
O TJCE em Podcast lança uma nova edição todas as quintas-feiras e pode ser acessado pelo aplicativo Google Podcasts ou pelo Spotify.