Acusado de tentativa de homicídio é condenado a mais de seis anos de reclusão
- 2873 Visualizações
- 02-10-2012
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Raimundo Nonato Coelho de Sousa a seis anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto. O réu é acusado de tentar matar E.A.S., no bairro Passaré, em Fortaleza.
O julgamento, realizado nessa segunda-feira (1º/10), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficou a cargo do advogado dativo João Irton Veloso Frota e a acusação teve à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, que sustentou a tese de tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2008, por volta das 14h30. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Raimundo Nonato acusou a vítima de espalhar boatos contra ele. Os dois discutiram e, nesse momento, o réu sacou um revólver e efetuou diversos disparos. E.A.S. foi atingida, mas sobreviveu.
Em 18 de janeiro de 2011, o réu foi julgado, sendo condenado a quatro anos de reclusão, em regime aberto, pelo crime de lesão corporal leve. O MP/CE recorreu, alegando que a sentença não condizia com as provas apresentadas nos autos. Em março deste ano, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a realização de novo julgamento.