Comissão do concurso para juiz estadual promove audiência pública no TJCE
- 773 Visualizações
- 18-09-2012
A comissão do concurso para juiz estadual promoveu, nesta terça-feira (18/09), audiência pública no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O objetivo foi distribuir os recursos contra o resultado da prova escrita (P2).
Ao todo, apenas oito recursos foram interpostos. De acordo com o presidente da comissão, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, a audiência pública é uma iniciativa importante, que reforça a transparência do certame. “Os candidatos sabem anteriormente quem vai avaliar os recursos interpostos”, ressaltou.
O coordenador de Tecnologia do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), Jorge Amorim Vaz, foi o responsável pela distribuição dos recursos. Para cada questão recorrida foram sorteados três membros da banca examinadora. Em seguida, um programa de computador selecionou um desses membros para relatar o recurso mediante voto dos demais.
Para Amorim Vaz, que trabalha com concursos há mais de 16 anos, a evolução na transparência dos certames é notória. “Estamos tendo evolução da percepção de que as coisas devem ser feitas de forma comprovadamente transparente, de modo a permitir ao candidato acesso e publicidade às informações”.
O candidato Sérgio Augusto Furtado Neto Viana elogiou a iniciativa. “O concurso é digno do cargo que oferece. A atuação preventiva do Tribunal em estar de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Justiça atende aos anseios da sociedade. Nunca vi tamanha transparência em um concurso público e por isso estou muito satisfeito em participar”, disse.
NOVA AUDIÊNCIA
No próximo dia 1º, haverá nova audiência pública no TJCE. Na ocasião, os recursos serão julgados pelos membros da banca examinadora por meio de videoconferência. Os candidatos poderão acompanhar a sessão em tempo real, inclusive a divulgação dos resultados dos recursos.