Integrante de quadrilha especializada em roubar carros de luxo tem habeas corpus negado
- 582 Visualizações
- 16-05-2012
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Roberto Barbosa Diniz, acusado de integrar quadrilha especializada em roubar carros de luxo em Fortaleza. A decisão foi proferida nessa terça-feira (15/05).
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o grupo, composto por 23 integrantes, roubava veículos, clonava placas, adulterava chassis e documentos. Também vendia os automóveis para outros Estados, onde seriam utilizados em práticas criminosas. O principal alvo da quadrilha eram camionetes importadas. Ainda segundo o MP/CE, Roberto Diniz seria o responsável pela adulteração dos chassis.
O réu, preso desde dezembro de 2011, negou participação no crime. A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0074171-66.2012.8.06.000) no TJCE requerendo a concessão de liberdade provisória, sob a alegação de não haver indícios suficientes de autoria.
O pedido, no entanto, foi negado pela 1ª Câmara Criminal. Segundo o relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, a participação do réu no crime ficou devidamente comprovada nos autos. O magistrado destacou ainda que a prisão tem como objetivo garantir a ordem pública.