Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta sexta-feira no Fórum
- 627 Visualizações
- 16-05-2012
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (18/05), às 8h30, o réu André Luiz Fernandes de Sousa. Ele é acusado de matar Antônia Cláudia Correia de Sousa, no dia 8 de agosto de 2006, em Fortaleza.
O crime ocorreu por volta das 20h30 na rua Piratininga, no bairro Planalto Pici. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Antônia Cláudia estava na companhia da filha e da sobrinha quando foi surpreendida por André Luiz e Paulo Sérgio da Silva Barroso. O réu sacou um revólver e disparou vários tiros em direção à vítima, que faleceu no local.
A dupla foi presa e, durante interrogatório, negou envolvimento no assassinato. André Luiz e o comparsa, porém, foram reconhecidos por testemunhas. Ainda de acordo com o MP/CE, o crime teria ocorrido por vingança, pois Paulo Sérgio era inimigo do irmão da vítima.
Em maio de 2007, os dois foram levados a júri popular. Paulo Sérgio foi condenado a 15 anos de reclusão e André Luiz acabou sendo absolvido. O MP/CE recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que definiu novo julgamento para o segundo acusado. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado.
A sessão desta sexta-feira será presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo dos advogados Júlio César Maia e Carlos Fernando Melo e a acusação terá à frente a promotora Alice Iracema Melo Aragão.