Acusado de participar da morte de integrante de gangue rival será julgado nesta quarta-feira
- 697 Visualizações
- 15-05-2012
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (16/05), às 13h30, o réu Alexsandro Pereira da Silva. Ele é acusado de envolvimento no homicídio de Francisco Cleber Nunes Mesquita, ocorrido no dia 20 de julho de 2003, no bairro Colônia, em Fortaleza.
Segundo os autos, vítima e acusado eram integrantes de gangues rivais. No dia do crime, Alexsandro, acompanhado de Valdenir Jesus da Silva Veras e de um adolescente, foi à casa de Francisco Cleber. Eles teriam efetuado cinco disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Alexsandro foi julgado pelo crime em 20 de agosto de 2004. Na ocasião, recebeu pena de oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O acusado, no entanto, recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que determinou a realização de novo júri.
Valdenir Jesus da Silva Veras foi julgado no dia 8 de setembro de 2004, e condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado.
O julgamento desta quarta-feira será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do advogado Régio Menezes, enquanto a acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.