Acusados de tráfico interestadual de drogas são condenados a mais de cinco anos de prisão
- 814 Visualizações
- 15-05-2012
O juiz Ernani Pires de Paula Pessoa, da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Aluísio André Gonzalez Gilonna, Anderson Pereira Lima e João Felipe Silva Carneiro pelo crime de tráfico de entorpecentes. As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado.
Os réus foram presos em julho de 2011 quando desembarcavam no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Eles transportavam aproximadamente 8 kg de cocaína proveniente do Estado do Amazonas.
Em depoimento, João Felipe confessou o crime. André e Anderson disseram que estavam sendo ameaçados de morte e que por isso se envolveram no tráfico.
Na sentença, o magistrado afirmou que a alegação dos réus “é completamente desprovida de qualquer demonstração probatória”. Considerou ainda que o delito praticado foi atestado por prova material e pelos depoimentos de testemunhas.
Ainda de acordo com o titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico, o réu João Felipe foi o responsável por buscar a cocaína em Manaus, atuando como líder do grupo. Ele foi condenado a sete anos de reclusão. Já os outros dois receberam pena de cinco anos e dez meses.
Os acusados não poderão apelar em liberdade. A decisão foi proferida na última quinta-feira (10/05).