Acusado de tráfico de drogas em Pacatuba é condenado a mais de cinco anos de prisão
- 1281 Visualizações
- 15-05-2012
Paulo Henrique Gomes da Silva, acusado de tráfico de drogas, foi condenado a cumprir cinco anos e oito meses de prisão. A decisão é da juíza Solange Menezes de Holanda, titular da 2ª Vara da Comarca de Pacatuba.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o réu foi preso por policiais militares no dia 20 de julho de 2011, no Conjunto Jereissati II, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com ele, foram apreendidos mais de um quilo de maconha prensada, aparelhos celulares e duas bicicletas.
A defesa alegou que a droga era destinada ao consumo do acusado e pediu a desclassificação do crime de tráfico para o de uso de entorpecente. Ao julgar o processo (nº 7641-91.2011.8.06.0137/0), a magistrada considerou que as provas corroboram com a denúncia do MP/CE.
“A quantidade de droga apreendida em poder do acusado permite a confecção de, pelo menos, 535 cigarros de maconha, porquanto, em média, são utilizados dois gramas para a fabricação de cada um desses cigarros”.
Por esse motivo, condenou o réu a cumprir cinco anos e oito meses de reclusão. A juíza negou, ainda, pedido da defesa para que Paulo Henrique Gomes da Silva apele da decisão em liberdade. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (14/05).