Juizado do Torcedor e virtualização dos autos em fase pré-processual são temas de reunião no Fórum
- 758 Visualizações
- 09-05-2012
O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (09/05), com magistrados titulares das Varas Criminais, de Trânsito, do Júri e de Tráfico de Drogas. Na ocasião, foram apresentados detalhes acerca do funcionamento do Juizado do Torcedor, implantado no último dia 2.
“Este era um pedido da sociedade que, agora, pôde ser atendido, com a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa, de instalar o plantão judicial em jogos decisivos”, ressaltou o diretor. Ele convidou os magistrados a participar da iniciativa, para melhorar ainda mais os resultados.
Os juízes Ezequias da Silva Leite, Sérgio Luiz Arruda Parente e Eduardo de Castro Neto, integrantes do Grupo de Trabalho de Sistema de Gestão Processual, também participaram do encontro. Eles falaram sobre a virtualização dos feitos ainda na fase pré-processual.
A iniciativa representa uma mudança em relação ao funcionamento atual do processo eletrônico nas Varas Criminais, em que os autos são digitalizados somente após o oferecimento da denúncia. “Apresentamos uma proposta aos juízes e colhemos sugestões para aperfeiçoar essa inovação, que é mais um passo em busca da efetivação do inquérito penal eletrônico”, afirmou o juiz Ezequias Leite.
Ele ressaltou que, nos próximos dias, será agendada reunião com representantes do Ministério Público e da Polícia Civil para tratar do tema.