Secretaria de Tecnologia adota medidas para cumprir objetivos estratégicos
- 560 Visualizações
- 09-02-2012
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Poder Judiciário do Ceará está intensificando as ações para cumprir o Plano Estratégico da unidade. Ao todo, são 31 indicadores, com uma meta cada, associados a pelo menos um objetivo.
Segundo o titular da Setin, Dilthey Pontes Forte, depois da aprovação do Plano, as atividades estão voltadas à cobrança e ao acompanhamento dos indicadores, o que tem sido feito por meio de reuniões de análise e da atuação efetiva do Escritório de Projetos. ?Sem a aferição, dificilmente cumpriríamos os objetivos. É preciso monitorar para verificar os resultados dos indicadores para atingir as metas?.
Os encontros são realizados mensalmente, sendo específicos para os servidores de cada área, sendo Infraestrutura, Sistemas, Governança Corporativa e Gerentes de Projetos. ?Isso é importante porque um objetivo pode estar associado às atividades de um setor e a um projeto em andamento?.
O primeiro ciclo de reuniões foi encerrado. Nessa quarta-feira (08/02), a Setin iniciou a segunda rodada. Outra medida que Dilthey Forte destaca é a efetivação do Escritório de Projetos, criado em novembro de 2009, mas que ganhou novo formato e passou a atuar de forma mais intensa.
?Nosso PETI [Plano Estratégico de Tecnologia da Informação] deve ser nosso guia rumo à Visão de Futuro que é ser reconhecido pelo nível de excelência e qualidade de TIC [Tecnologia da Informação e Comunicação] até 2015. Sem esquecer nossa Missão que é prover solução de TIC efetivas, auxiliando o Judiciário cearense no cumprimento de sua função institucional?, ressaltou.
Os indicadores medem, por exemplo, os índices de virtualização dos processos judiciais e administrativos novos, de disponibilidade de sistemas judiciais e administrativos, de unidades integradas à rede de dados e de satisfação dos usuários de Tecnologia da Informação e Comunicação.
O PETI (Resolução nº 11) foi aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará e publicado em 11 de novembro de 2011, no Diário da Justiça Eletrônico. O Plano está alinhado ao Plano Estratégico do Judiciário estadual e à Resolução nº 99/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).