Acusado de roubar e agredir casal é condenado a 10 anos de reclusão
- 721 Visualizações
- 29-08-2011
O juiz Magno Gomes de Oliveira, da Vara Única de Itatira, condenou o réu Antônio Erievaldo Barbosa a 10 anos de reclusão pelo crime de roubo qualificado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (26/08).
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na localidade de Lagoa do Mato, no Município de Itatira, distante 216 Km de Fortaleza. Segundo os autos (nº 1859-05.2011.8.06.0105-0), Antônio Erievaldo, acompanhado de um adolescente, atacou A.R.S.R. e Y.M.S.B..
Depois de render e amordaçar as vítimas, o réu passou a agredi-las e ameaçá-las de morte. Após os atos de violência, os acusados fugiram levando a motocicleta e objetos pessoais do casal.
O adolescente foi localizado com a moto roubada e confessou ter praticado o crime, juntamente com o réu. O Ministério Público (MP) estadual ofereceu denúncia contra ele, que acabou preso.
Ao analisar o caso, o juiz condenou o acusado a 10 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. ?Não resta dúvida de que a conduta do réu é típica, antijurídica e culpável, notadamente porque não se verifica em favor do mesmo qualquer das excludentes de ilicitudes. Ao contrário, ele agiu com intensidade de dolo?, afirmou o magistrado.