Corregedor Byron Frota transmite cargo à desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar
- 940 Visualizações
- 31-01-2011
O desembargador João Byron de Figueirêdo Frota transmitiu o cargo de corregedor geral da Justiça do Ceará à desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar para o biênio 2011/2013. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (31/01), sob a presidência do desembargador José Arísio Lopes da Costa, chefe do Poder Judiciário cearense.
Durante o evento, o desembargador João Byron considerou uma honra ser sucedido pela desembargadora Edite Bringel. ?É uma magistrada de estirpe nobre, que tem procedido de maneira moderada e firme. Pelo trabalho exitoso que vem desenvolvendo, tenho certeza que a sua gestão será um sucesso?.
Ao fazer breve levantamento de sua gestão, o desembargador não deixou de citar o trabalho dos servidores. ?Nada se faz sozinho e por isso quero agradecer a todos que me acompanharam até aqui. Sem exceção, todos foram fundamentais para o êxito desse trabalho?, ressaltou.
Em seu primeiro pronunciamento como corregedora geral da Justiça do Ceará, a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar reconheceu que ?o peso da responsabilidade ofusca os outros sentimentos?, mas ressaltou ter aprendido ?que nada nos é dado sem que tenhamos condição de conduzir?.
A corregedora geral disse ser uma honra compor a direção do TJCE na companhia dos desembargadores José Arísio Lopes da Costa e Luiz Gerardo de Pontes Brígido, vice-presidente. ?Sei que a tarefa é árdua a exigir de toda a magistratura esforço contínuo, atualização permanente, compartilhamento, cooperação e muito trabalho?, ressaltou, pedindo empenho a todos os magistrados para que a imagem do Judiciário cearense seja uma das melhores do Brasil. Ao finalizar, a desembargadora pôs a Corregedoria ?à disposição dos colegas para informar, colaborar e corrigir, se necessário?.
Participaram da solenidade o desembargador Ernani Barreira Porto; o ex-governador do Ceará Cel. Adauto Bezerra; a procuradora geral de Justiça Socorro França; o corregedor do Ministério Público José Maurício Carneiro; a corregedora da Defensoria Pública Benedita Maria Damasceno; o diretor em exercício do Fórum Clóvis Beviláqua juiz Ricardo Vidal Patrocínio; o presidente da Associação dos Magistrados (ACM) juiz Marcelo Roseno; a professora e jornalista Adísia Sá, além de desembargadores e servidores lotados na Corregedoria.