Justiça do Eusébio investiga execução
- 1245 Visualizações
- 17-01-2011
16.01.2011 polícia
Acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes que atua nos Municípios de Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga e Ocara, Noé Vieira Lima começou a responder por um dos vários homicídios que são atribuídos a ele naquela região.
A audiência de instrução do processo que apura a morte de Fabiano Vital, ocorreu na manhã da última quinta-feira (13) e foi presidida pelo juiz Eli Gonçalves Júnior, titular da Primeira Vara da Comarca de Eusébio. Na ocasião, foram tomados os depoimentos de policiais que investigaram o caso.
O magistrado e a promotora de Justiça, assim como os dois policiais civis que seriam ouvidos, não quiseram se manifestar sobre o caso. Os depoimentos se estenderam por toda a manhã. Após a conclusão da instrução, Noé deve ser levado a Júri popular pela morte de Vital, ocorrida no dia 24 de abril, no Parque Santo Antônio, em Eusébio.
Chacina
Sobre Noé também pesam acusações de roubos, tráfico de drogas e diversos homicídios, incluindo uma chacina na cidade de Barreira.
Perseguido por nove meses pela Polícia cearense, o fugitivo só foi capturado em outubro de 2010, dentro do ´Frotinha´ de Parangaba, após ter sofrido um acidente de trânsito em Messejana. “A informação do acidente chegou até nós e soubemos que ele não tinha condição de ir para casa. Então, empreendemos busca nos hospitais da região”, afirmou o comandante Rolim, chefe da guarda municipal do Eusébio. Ele e o inspetor Paulo Jonas foram os responsáveis pela prisão de Noé.